Preencha todos os campos!

Entrevistas Pixelaria - Tiago #1

Conheça mais sobre o Tiago.

10/12/2011 por Ricardo

Foi votado, e vocês decidiram que quem iria ser entrevistado, é o: Tiago, então segue a entrevista abaixo.

Tiago Fernandes, ou Tiago, é um jovem pixel-artista de 14 anos, estudante, que é conhecido aqui no site Pixelaria por seus ilustres pixel-arts, como portraits, o que ele faz de melhor e por já ter sido Coordenador de Oficina de nosso site.

Ric: Primeiramente, quando começou com o pixel-art?
Tiago: Comecei a uns 2 anos.

Ric: Começou com que influências, e quem lhe mostrou o pixel-art?
Tiago: Eu na altura jogava Habbo, e descobri a Habbid, onde tinha uma pequena galeria de "pixel-art", penso que não houve uma pessoa que me mostrou o pixel-art.

Ric: Você é conhecido por seus ilustres portraits, você concorda em ter essa fama? Você acha que realmente o que você faz de melhor são portraits? Você tem algo a falar a favor, ou algo a defender? Conte pra nós.
Tiago: Penso que não, os portraits são apenas uma parte da minha "arte", eu gosto de fazer portraits, acho que não é o que faço melhor.

Ric: Como é o teu processo de pixel-art? Você usa técnicas especiais, macetes, sketches ou o jeito normal de se fazer? Fazendo apenas o lineart com linhas de 1 pixel e depois colorindo normalmente? Mostre para nós, e se possível, nos mande exemplos de seus rascunhos de início.
Tiago: Eu primeiramente procuro sempre uma fonte de inspiração, depois vou fazendo normalmente, pixel a pixel, penso que cada um tem a sua tecnica. Eu não tenho rascunhos de momento.

Ric: Conte para nós macetes para se fazer portraits. Qual a sua técnica? Nos conte sobre a anatomia, como você a elabora, o jeito de você fazer as expressões faciais, se você usa referências e todo o processo.
Tiago: Eu primeiro crio a circunferência, depois vou editando até ficar do meu agrado, depois começo por fazer as partes incensais (olhos, nariz, boca...). Defino o ponto de luz e vou colorindo. Com as expressões faciais, faço varias, vejo a melhor e aplico.

Ric: A paleta em um pixel-art. A paleta é uma coisa muito essencial num pixel-art, pois ela pode definir o pixel-art ou não. Exemplo: Um pixel-art de uma paisagem alegre, é claro que a paleta irá ser uma paleta com cores claras e com uma saturação maior, não, mas sempre mantendo a boa paleta, que é aquela que se obtém um bom contraste no pixel-art, que se dê para fazer um bom ramp, e outras coisas mais. Para você, a paleta realmente é essencial num pixel-art? Eu já dei o meu pitaco em relação a esta questão. Qual a sua paleta? Você mesmo cria a sua? Caso tenha, forneça para nós. Caso não, em quem você se inspira em suas paletas? A alguém em especial?
Tiago: Quando me agrada uma paleta, que eu veja de algum lugar eu posso retira-la com os devidos créditos, mas normalmente, quando tiro a paleta eu ajusto ao pixel-art. Também crio as minha próprias. Eu gosto muito das paletas do Tremulant.

Ric: Em quem você se inspira para fazer seus pixel-arts? A alguém em especial, ou todos podem lhe mostrar um pouquinho do gosto do pixel-art, e novas técnicas?
Tiago: Acho que vendo, aqui e ali eu vou me inspirando. Eu particularmente gosto dos pixel-art´s do Frost, Jalonso, Tremulant, Fool e Delicious, e vou tentando me inspirar neles.

Ric: Saindo do pixel-art, você costuma desenhar muito no papel? É bom nisso? Aliás, você pretende seguir a carreira do desenho, não só como no papel, como no pixel-art também?
Tiago: Sim, adoro e aconselho a desenhar no papel, desenho com alguma frequência quando tenho tempo, sinceramente já pensei seguir a carreira de arquitectura, mas nada em concreto.

Ric: Saindo da área de desenho, qual suas expectativas para o Natal? Irá fazer várias coisas bacanas?
Tiago: Sim, vou viajar para o norte do país (Portugual) com a minha familia.

Ric: Deixe uma mensagem de incentivo para o povo da Pixelaria.
Tiago: Nunca desistam, mesmo quando pensam "isto está uma porcaria", tentem sempre melhorar, ninguém nasce ensinado, com a tecnica o querer aprender e o tempo vem o melhoramento. Obrigado a todos.



É isso galera, esperem até as próximas entrevistas! Obrigado. :P


Comentários

Ricardo

, 10/12/11 às 15:14
Vai cracudos.

TheBloddy

, 10/12/11 às 15:20
Foda em :D

Westphal

, 10/12/11 às 15:20
Muito legal.

Felipe

, 10/12/11 às 15:21
ele me seguia no rabo

Lucas

, 10/12/11 às 15:22
nossa, tipo: PERGUNTA: 60 mil linhas RESPOSTA: 2 linhas

, 10/12/11 às 15:23
esse cara e feio

Ricardo

, 10/12/11 às 15:24
Aquela pergunta foi pequena, porém eu fiz um comentário antes, assim ficando extensa a "pergunta". Seria bacana, se vocês lessem o artigo todo antes de fazer comentário, porque isso não é o que mais importa. Valeu?

Legend

, 10/12/11 às 15:37
I Like

Felipe

, 10/12/11 às 15:38
valeu ricardo, é nós

Ricardo

, 10/12/11 às 15:39
limd da titia

Biel

, 10/12/11 às 15:39
Ficou show velho, adorei...

underb0ss

, 10/12/11 às 16:13
:]]]

Explosium

, 11/12/11 às 01:25
Que chiq! xD

neuryel1314

, 11/12/11 às 03:19
Vocéoderabo pra fazer perguntas. e-e Ficou ótima a entrevista, filéx.

LikeaBear

, 11/12/11 às 20:10
quem é tiago q eu n conheço. até eu sou mais famoso q ele, passa/ qn

Pount

, 13/12/11 às 17:59
Achei que foi uma entrevista mal feita, honestamente. Algumas perguntas ficaram super confusas! Apenas lembrando que a entrevista é sobre o Tiago.

Ricardo

, 14/12/11 às 14:20
Você diz que as perguntas ficaram confusas, eu não acho, acho que é uma questão de interpretação. A entrevista não é especialmente sobre ele, e sim o que ele faz, e como faz, que é o que interessa, que é o: Pixel-art. Mas obrigado por sua opinião, com certeza haverá melhorias na próxima.

Comentar

! Para comentar, você deve estar logado. Caso você já seja registrado, faça login, caso contrário, registre-se.
ESSE SITE TEM QUE VOLTAR! PRA SABER MAIS CLIQUE AQUI
x