Preencha todos os campos!
LuizFelipe
Participativo
04/03/2012 às 19:24

184 mensagens
70 pontos

Como saber se você foi plagiado.

Veja o tutorial, é aprenda de um maneira fácil a ver se alguém copiou sua imagem.

Na web, infelizmente é comum a cópia não autorizada de imagens protegidas por direitos autorais. Muitas vezes, a imagem é publicada sem os devidos créditos e com pequenas modificações, como a inclusão de uma marca d’água, dificultando a detecção da cópia. Aprenda a descobrir se alguém copiou uma fotografia de sua autoria utilizando o Google Imagens.

Passo 1. O Google Images é um dos serviços disponibilizados pelo buscador. Para acessá-lo, clique no menu que fica na parte de cima do navegador e vá em Images (se o seu navegador está em inglês) ou em Imagens (se ele está no idioma português). Pronto, você já está no Google Imagens (ou Images). Agora, clique no ícone representado por uma câmera fotográfica, que fica ao lado direito da teclado.

Passo 2. Caso tenha publicado a imagem em algum lugar na web, como no Flickr ou blog pessoal, basta copiar o endereço da foto para a caixa do Google. Para fazer isso, acesse a imagem em questão e arraste-a para o campo de URL do buscador. Depois, clique em Pesquisar.

Passo 3. Se você possuir a imagem armazenada no seu disco rígido, clique no link Envie uma imagem e selecione o arquivo desejado.

Passo 4. O Google mostrará uma lista com os sites que estão utilizando imagens semelhantes a que você enviou.

O serviço é prático e uma boa ferramenta para quem precisa descobrir se há algum "espertinho" na web que faz de conta não saber que imagens têm dono. O rastreamento de fotos no Google faz uma busca detalhada e, inclusive, procura por imagens semelhantes para não deixar dúvidas sobre as especificidades de uma foto.

Fonte: http://www.techtudo.com.br
Tutorial feito por: Paulo Higa
LuizFelipe
Participativo
04/03/2012 às 19:31

184 mensagens
70 pontos
CHEGA DE PLÁGIOS!!
Higor
Pixeleiro
04/03/2012 às 20:24

658 mensagens
200 pontos
Quem não sabia dessa, estava muito desinformado!
Claudio
Viciado
04/03/2012 às 22:25

1154 mensagens
40 pontos
Interessante, eu não sabia.
E finalmente um tópico útil
Haroldo
Administrador
05/03/2012 às 07:25

711 mensagens
30 pontos
Claudio:
Interessante, eu não sabia.
E finalmente um tópico útil

Concordo com o Claudio, eu também não sabia e finalmente um tópico útil.
JuninFC
Pixeleiro
05/03/2012 às 16:54

527 mensagens
145 pontos
muito bom , nem sabia disso :O
Chivil
Viciado
05/03/2012 às 17:07

1361 mensagens
305 pontos
eu não sabia !!! vlw
DNiel
Pixeleiro
05/03/2012 às 17:27

592 mensagens
0 pontos
Legal, também não sabia dessa =)
Underb0ss
Down
05/03/2012 às 19:43

2123 mensagens
225 pontos
Isso é muito útil, ja sabia, mas pra quem não sabia, é útil demais.
Vps
Participativo
09/07/2012 às 23:42

116 mensagens
0 pontos
Ja fiz, e nunca da certo e-e
Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.
Página(s): 1 2 »
É preciso estar logado para postar uma resposta.
ESSE SITE TEM QUE VOLTAR! PRA SABER MAIS CLIQUE AQUI
x