Preencha todos os campos!
Lauramon
Pixeleiro
11/08/2012 às 18:55

355 mensagens
5 pontos

[TUTO] Como detectar plágio [TUTO]

Tutorial pra pegar esses safadênhos!

Oi gente! Lauramon aqui~
Sabe quando você vê um novato na pixelaria, e postando um pixel-art super divo, que chega a fazer você duvidar que é realmente dele?
Daí você fica tipo "Mas eu não posso votar 1 se não tenho certeza"...
Mas também não vale a pena revirar o Deviantart, PixelJoint e outros sites, só para pegar um plagiador.
Acontece que tem uma maneira muito fácil de detectar plágios, que eu aprendi no 9GAG. E usa-se o Google.
Vamos para o pixel-art ?

Aqui temos um exemplo de plágio, de uma garota que apareceu recentemente aqui na Pixelaria , a Skylar , que plagiou o trabalho da Futella do Deviantart.
Aí você fica tipo "Como que descobriram isso?"
Na verdade, é bem fácil. Primeiro, você tem que arrastar o trabalho para o google, assim:

Sim, isso mesmo, é só arrastar a foto ! Mas tem que ser bem na barra de pesquisa, ou então não irá funcionar.
Você chegará numa página dizendo que não existe este resultado, e, que, terá que procurar por imagem. Clique no link que diz "pesquise por imagem".

Você irá chegar numa página assim:

Basicamente, é nessa página que você desmente o plagiador. Você pode muito bem ver o trabalho duplicado.

Agora você se pergunta: "E se for a mesma pessoa?"
Bom, é só dar uma pesquisadinha rápida...
Por exemplo, o nome do artista original desta obra, é Christina. E a "Skylar", diz que se chama "Daniella". Sem falar que a artista original mora nos Estados Unidos, né?

Enfim, espero que vocês tenham aprendido a detectar plágios~!

Até mais ;*
Sim, eu sou doida.
Lauramon
Pixeleiro
11/08/2012 às 18:59

355 mensagens
5 pontos
GabrielRVita:
Essa funcionalidade do Google já foi apresentada aqui a algum tempo, mas é sempre bom re-lembrar.

Sério? Ah, desculpa, eu não sabia :l
Gomen ne ^^'
Sim, eu sou doida.
Jake
Participativo
11/08/2012 às 19:03

136 mensagens
295 pontos
É assim q
Jake
Participativo
11/08/2012 às 19:03

136 mensagens
295 pontos
É assim que eu faço,mas irá ajudar a quem ainda não sabe.
Shanx
Participativo
11/08/2012 às 19:59

193 mensagens
160 pontos
Legal.
JuninFC
Pixeleiro
11/08/2012 às 20:36

527 mensagens
145 pontos
e oq vc acha q eu usei pra detectar esse plágio ?? Heuheheeuh
Havoc
Usuário
12/08/2012 às 04:59

38 mensagens
55 pontos
Engraçado é que tive uma conta antiga banida sob essa acusação, fiz esse método com meus pixel arts e não constatei absolutamente nada. (já estou resolvendo isso em um ticket)
Porém, pode ser de grande ajuda em provas.
Suusi
Pixeleiro
12/08/2012 às 14:01

367 mensagens
455 pontos
Ou pegar a URL da imagem, ir em google imagens, clicar na câmera e colar lá... mas é a mesma coisa, então deixa.
oie
Página(s): 1
É preciso estar logado para postar uma resposta.
ESSE SITE TEM QUE VOLTAR! PRA SABER MAIS CLIQUE AQUI
x